Com muita emoção, amigos, familiares e admiradores do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) se despediram do parlamentar, pela última vez nesta segunda-feira (6), durante velório que aconteceu na cidade natal de Assis Carvalho, Oeiras, a 290 km de Teresina. O deputado morreu vítima de infarto nesse domingo (05).
O velório aconteceu inicialmente de forma restrita, apenas para a família e amigos próximos, no sítio que o deputado tinha no povoado Correntinho, na Zona Rural de Oeiras.
Familiares e amigos se despedem do deputado Assis Carvalho — Foto: Divulgação
Em seguida, em uma funerária da cidade, o velório foi aberto, para que pudesse contar com a presença de admiradores. O deputado teve grande parte de sua atuação política em sua cidade natal.
O governador Wellington Dias (PT), acompanhado da primeira-dama e deputada federal Rejane Dias (PT-PI), esteve presente no velório.
Governador esteve presente no velório de Assis Carvalho — Foto: Divulgação
Segundo a assessoria do parlamentar, o sepultamento do deputado aconteceu no cemitério Campo da Esperança, em Oeiras.
Sofreu infarto em casa
O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) morreu após sofrer um infarto nesse domingo (5). De acordo com a assessoria, ele estava em casa, na cidade de Oeiras, quando sofreu o infarto. Ele seria transferido para Teresina, mas acabou falecendo em sua cidade natal.
O Governo do Estado declarou luto oficial de três dias, no Piauí, pelo falecimento do deputado, assim como a Prefeitura de Teresina.
Amigo pessoal do deputado, o governador Wellington Dias (PT) publicou em suas redes sociais uma mensagem ao deputado:
Histórico
O deputado tinha 58 anos e era formado em Letras-Português pela Universidade Federal do Piauí. Chegou a trabalhar como bancário, quando iniciou em movimentos populares pelos direitos dos trabalhadores.
Deputado federal Assis Carvalho (PT-PI). — Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados
Foi eleito deputado federal três vezes (2010, 2014 e 2018) e deputado estadual uma vez (2006). Foi também secretário de saúde do Piauí, diretor do Detran e presidente da Agespisa.
G1
Deixe um comentário