Em meio à discussão sobre o partido que presidente Jair Bolsonaro deve se filiar, o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, defendeu que o PP e PL se unam para que o chefe do Palácio do Planalto seja reeleito em 2022. A informação foi veiculada no Jornal o Globo, nesta quinta-feira (28).
Em entrevista ao programa “Em Foco com Andréia Sadi”, da GloboNews, Nogueira afirmou que, mesmo que Bolsonaro escolha se filiar ao PL para sua reeleição, o PP, chefiado pelo ministro, deve sugerir o seu vice. Caso ocorra o contrário, o PL irá sugerir o vice.
“O que ele [Bolsonaro] não pode ficar é sem partido. Eu acredito que, se ele for para o PL, o natural é ser o vice do Progressistas. Se ele for para o Progressistas, o natural é o vice ser do PL. Tem também o Republicanos. Acho que o vice não vai fugir desses três partidos, não”, disse Nogueira. As duas siglas fazem parte da base de apoio do presidente.
Tendo em vista que as eleições se aproximam, Bolsonaro tem se movimentado para decidir logo seu destino partidário, chegando a flertar inclusive com o PTB, de Roberto Jefferson, e com o Patriota, sigla a qual seu filho, o senador Flávio Bolsonaro, se filiou neste ano.
Deixe um comentário