Picos-PI, 9 de março de 2023
Outras notícias

Câmara de Picos realiza sessão solene em homenagem ao Dia da Mulher

Vereadores homenageam mulheres na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Picos realizou na noite desta quarta-feira, 08 de março, uma Sessão Solene em homenagem ao dia da Mulher. Na oportunidade, vereadoras, servidoras da câmara municipal e mulheres picoenses indicadas pelos vereadores foram homenageadas.

Vereadoras, servidoras do legislativo e mulheres picoenses foram homenageadas

Servidoras do legislativo homenageadas

A Sessão foi conduzida pelas vereadoras Valdivia Santos e Dalva Mocó, que representam as mulheres no legislativo picoense. A vereadora Valdivia falou sobre a homenagem e destacou a participação da mulher da política.

Vereadora Valdivia Santos

“É um momento ímpar na vida da gente, porque o dia da mulher é todo dia, mas sempre no calendário, a gente sabe que foi destinado esse dia 8 de março ao Dia Internacional da Mulher. Então, para a gente é muito gratificante a gente saber que as pessoas, de certa forma, ainda até um pouco tímido, mas a gente já sabe que a mulher já tem ganhado um grande espaço na política, na sociedade. Então pra gente é um dia é ímpar” ressaltou.

A vereadora Dalva Mocó também falou da homenagem e destacou que o dia simboliza as lutas e conquistas das mulheres.

Vereadora Dalva Mocó

“É um momento importante. Na verdade, todos os dias são dias das mulheres, mas é uma data especial, porque simboliza o amor, as lutas, a resistência e as conquistas das mulheres. Ao longo de vários anos, e todos os anos a Câmara Municipal celebra esse momento para que nós possamos estar homenageando mulheres aqui da nossa cidade, que tem se destacado nas mais diversas funções que exerce aqui” destacou.

O vice presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador Zé Luís, que estava presidindo a sessão, destacou a importância da homenagem e ressaltou que é um dia especial.

Vereador Zé Luís

“É de grande importância para nós que vamos homenagear, que vamos presidir a sessão e homenagear as mulheres. Nós combinamos que depois da abertura da sessão passaríamos a presidência para as mulheres, a vereadoras da Dalva e a vereadora Valdívia, para conduzir a sessão e homenagear as mulheres. É um dia especial, um dia muito especial que esta Casa está realizando, que é a comemoração do Dia Internacional da Mulher” afirmou o parlamentar.

Também estiveram presente na sessão e realizaram homenagens às mulheres picoenses, os vereadores Chaguinha, Pedro Pio, Rinaldinho, Antônio Moura Wellington Dantas e Filomeno Portela.

Veja fotos da sessão: 

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário