Um homem identificado como Artur Vaqueiro morreu neste sábado (25) após um confronto com o Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) na zona rural de Sussuapara, município localizado na região de Picos. A ação fez parte de uma operação integrada entre equipes do 4° BPM e do 20° BPM, que resultou ainda na recuperação de uma motocicleta furtada.

Screenshot
Segundo informações repassadas pelo comandante do 4° BPM, tenente-coronel Felipe, as guarnições realizavam diligências para localizar uma motocicleta Honda Pop 110i, preta, ano 2019, furtada durante a V Cavalgada de Curral Novo do Piauí, no último dia 19.
Com base em imagens de câmeras de segurança, a Polícia Militar identificou dois suspeitos pelo furto — um homem de 25 anos e um adolescente de 15. O menor foi localizado em Picos e informou aos policiais que o veículo havia sido vendido a Artur Vaqueiro, residente no povoado Santa Luzia, zona rural de Sussuapara.
As equipes se deslocaram até o local indicado para verificar a informação. No momento da abordagem, os policiais foram recebidos a tiros e reagiram. Durante o confronto, Artur foi atingido, chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional Justino Luz, em Picos, mas não resistiu aos ferimentos.

Screenshot
O tenente-coronel Felipe, comandante do 4° BPM, ressaltou a atuação integrada das forças de segurança:
“Sempre empenhados no combate à criminalidade, as tropas do Sertão do Piauí, com apoio da Força Tática de Paulistana, Força Tática de Picos, 3ª Companhia do BEPI e o GPM de Sussuapara, dirigiram-se à zona rural daquela cidade para verificar o destino da motocicleta. Lá houve confronto com as tropas do BEPI, e o indivíduo conhecido como Artur Vaqueiro reagiu à abordagem. A tropa então respondeu à injusta agressão, e o indivíduo não resistiu. Parabéns aos guerreiros da Força Tática de Paulistana, Força Tática do 4° BPM, GPM de Sussuapara e da 3ª Companhia do BEPI.”

Screenshot
A motocicleta furtada foi recuperada e será devolvida ao proprietário.




Deixe um comentário