Teve início na noite desta sexta-feira (26) o Viva São João – Festa e Tradição 2026, promovido pela Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, por meio da gestão do prefeito Erivaldo Lopes. O evento reúne apresentações culturais, quadrilhas juninas, grupos de dança e grandes atrações musicais, celebrando uma das manifestações mais tradicionais do Nordeste.


A programação de abertura contou com apresentações da Quadrilha Reviver, do Grupo de Dança Luana Barros e do Concurso de Melhor Fantasia, que movimentaram o público presente. A noite também foi marcada pela apresentação da Quadrilha Verde e Amarelo, da cidade de Picos, além dos shows de Tony Souza e Banda, Xenhenhem e Danilo Pisada & Mailson Show, garantindo animação e muito forró para moradores e visitantes.



O evento tem como objetivo valorizar a cultura nordestina, fortalecer as tradições populares e proporcionar momentos de lazer, integração e confraternização para as famílias lisboenses e visitantes de cidades vizinhas.
Durante a abertura, o prefeito Erivaldo Lopes destacou a importância da festa para o município.

“Além de investir na cultura e na integração, também é uma forma de valorizar o comércio local, melhorar as vendas e principalmente trazer essa integração para o nosso município. O cidadão santoantonense merece respeito, cuidado e diversão. Então viva Santo Antônio, viva São João, viva Santo Antônio de Lisboa. Meu muito obrigado”, afirmou o gestor.


A programação segue neste sábado (27), a partir das 19h, com apresentações do Grupo de Dança Reviver e do Grupo de Dança Luana Barros. Também subirão ao palco a Quadrilha da Juventude, a Quadrilha Flor de Cajueiro e a Quadrilha Arraiá dos Amoados. Encerrando a noite, o público poderá curtir os shows de Fabinho Testado, Forró Saborear e Tony Souza e Banda.
O Viva São João reforça o compromisso da gestão municipal com a preservação das tradições culturais e o fortalecimento da identidade nordestina, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Santo Antônio de Lisboa.
Veja fotos abaixo;



