Esporte

SEP anuncia primeiro reforço para Série B e aposta em goleiro campeão para buscar acesso

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP) deu início à formação do elenco para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense de 2026 e confirmou a contratação do goleiro Careca, de 28 anos. O arqueiro chega ao clube após atuar pelo Sergipe na Série D do Campeonato Brasileiro e será a primeira peça do Zangão na caminhada em busca do retorno à elite do futebol estadual.

Experiente no cenário piauiense, Careca já vestiu as camisas de Oeirense, Altos e Atlético-PI. Agora, defenderá o quarto clube do estado, reforçando a equipe picoense para a competição que vale o acesso à Primeira Divisão.

Ao longo da carreira, o goleiro acumulou conquistas importantes. Foi campeão sergipano pelo Confiança, levantou a taça da Série B do Campeonato Piauiense por Oeirense e Corisabbá e também conquistou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano pelo Nacional de Patos. Em 2024, integrou o elenco do Altos na campanha do tetracampeonato estadual.

Na atual temporada, Careca também passou pelo Atlético-PI, equipe que encerrou o Campeonato Piauiense como vice-campeã.

Além de reforçar o elenco, a diretoria da SEP já definiu quem comandará o time na competição. O técnico Givanildo Sales fará sua estreia à frente do clube e terá como principal objetivo conduzir o Zangão de volta à Série A do futebol piauiense, divisão que o time não disputa desde 2024.

A Série B do Campeonato Piauiense tem previsão de início entre os meses de agosto e setembro. Antes da bola rolar, a Federação de Futebol do Piauí deverá realizar, ainda neste mês, o arbitral que definirá o formato e o regulamento da competição.

BANNER MATÉRIA FINAL
WhatsApp