Polícia

Mulher é baleada por ex-companheiro em Paquetá do Piauí; suspeito é encontrado morto após o crime

Uma mulher foi vítima de uma tentativa de feminicídio na noite desta terça-feira (21), na zona rural de Paquetá do Piauí. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como Francisco Eugênio de Moura, que foi encontrado morto pouco tempo depois nos fundos da residência da mulher.

Suspeito do crime 

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima foi atingida por um disparo de arma de fogo, mas sofreu apenas um ferimento de raspão. Ela recebeu os primeiros socorros de familiares, foi encaminhada para atendimento médico e, conforme a PM, permanece em estado de saúde estável.

As diligências para localizar o suspeito começaram ainda durante a tarde, após a polícia receber denúncias de que ele havia deixado a localidade Buriti Grande, no município de Dom Expedito Lopes, armado com uma espingarda e seguindo em direção ao povoado Angical, onde a ex-companheira reside. Apesar das buscas realizadas, o homem não foi localizado naquele momento.

Já no início da noite, a Polícia Militar foi acionada novamente após a informação de que a mulher havia sido baleada. Durante o deslocamento das equipes para atender à ocorrência, os policiais receberam a notícia de que o suspeito havia sido encontrado sem vida nos fundos da casa da vítima.

A hipótese inicial é de que ele tenha cometido suicídio após efetuar o disparo contra a ex-companheira. No entanto, a causa da morte somente será confirmada após a conclusão da perícia e das investigações conduzidas pelas autoridades competentes.

Ainda conforme a Polícia Militar, a vítima possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro. A corporação informou que o suspeito já havia descumprido anteriormente a determinação judicial, chegando a incendiar a residência da mulher enquanto ela estava no imóvel.

O caso será investigado pela Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias da tentativa de feminicídio e esclarecer todos os fatos relacionados à ocorrência.

BANNER MATÉRIA FINAL
WhatsApp