A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de imunização, convida toda a população para receberem a dose da vacina tríplice viral que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba.
De acordo com a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes, em Picos teve um caso confirmado de sarampo no Hospital Regional Justino Luz, mas o paciente não é do município e adquiriu a doença durante uma viagem a São Paulo e já voltou de lá com os sintomas.
“Não será feita campanha no Piauí, mas a SMS faz o convite para que a população menor que 50 anos de idade compareça aos postos onde há sala fixa de vacinação para estar recebendo a vacina da tríplice viral”, disse a Supervisora de Imunização, Mariana Fontes.
Pessoas a partir de 50 anos de idade não recebem mais a vacina, exceto se apresentarem uma prescrição médica. Em casos de pessoas que vão viajar para áreas de risco como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, elas precisam receber essa vacina no mínimo 15 dias antes da viagem.
Para serem vacinadas, as pessoas devem apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS.
NOTA AO PÚBLICO SOBRE A VACINA TRÍPLICE VIRAL
A Secretaria Municipal de Saúde, através da coordenação de imunização, informa que todas as pessoas menores de 50 anos podem tomar a vacina da tríplice viral que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, porém não vem estoque o suficiente para que toda a população seja vacinada. Portanto, a vacina só está disponível para crianças de 12 e 15 meses e para os adultos sem comprovação vacinal que irão viajar para áreas de risco, como Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo.
Por: Kelly Lorenna
Deixe um comentário