Picos-PI, 28 de março de 2024
Política

Parlamento do Futuro: Estudantes do Colégio do Premem se tornam Deputados e visitam Câmara Municipal de Picos

Uma iniciativa inovadora está movimentando escolas em todo o estado do Piauí, proporcionando aos estudantes uma experiência única de participação política e legislativa. O projeto Parlamento do Futuro permitiu que jovens fossem eleitos como deputados, representando suas comunidades e apresentando propostas de lei na Assembleia Legislativa.

Em uma eleição histórica, 30 jovens deputados foram escolhidos entre estudantes de 18 cidades do estado. Durante três dias, esses jovens terão a oportunidade de atuar na Assembleia Legislativa, debatendo e votando em projetos de lei que eles próprios propuseram.

Entre os estudantes que se destacaram nesta jornada está um grupo do Colégio do Premem, que demonstrou não apenas interesse, mas também habilidade política e compromisso com a comunidade. Os representantes do Colégio do Premem que foram eleitos como parlamentares do futuro são:

Marcos Silva: Eleito como parlamentar do futuro e presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Victor Manuel: Parlamentar do futuro e vice-presidente da mesa diretora.

Wesley Felipe: Parlamentar do futuro.

Acompanhados pela coordenadora de ensino-aprendizagem, Teresa Cristina, esses jovens líderes visitaram a Câmara Municipal de Vereadores de Picos, onde puderam vivenciar de perto o ambiente político e legislativo. A presença deles não apenas enriqueceu a experiência na câmara, mas também destacou a importância da educação cívica e do engajamento dos jovens na vida pública.

Além disso, a equipe do Colégio do Premem contou com o apoio e orientação de profissionais dedicados, como Raniely Deyse, supervisora de finanças, e Allan Rodrigo, superior de protocolo, que acompanharam os alunos durante toda a jornada, garantindo que sua participação fosse significativa e proveitosa.

O projeto Parlamento do Futuro não apenas capacita os jovens para se tornarem cidadãos ativos e responsáveis, mas também mostra que suas vozes têm poder e podem fazer a diferença na construção de um futuro melhor para todos.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário