Picos-PI, 20 de março de 2024
Piauí

Governo do Piauí abre vagas de Jovem Aprendiz para auxiliar servidores mais velhos

Foto: Paulo Barros/CCom-PI

O Governo do Piauí abriu, nesta segunda-feira (18), as inscrições para o programa Oportunidade Jovem. Segundo a Secretaria de Administração (Sead), serão selecionados 400 jovens aprendizes entre 14 e 21 anos, que estejam cursando, no mínimo, o 5º ano do ensino fundamental ou o ensino médio, na rede pública estadual de ensino para auxiliar servidores públicos em suas dificuldades de manuseio das ferramentas virtuais, especialmente no aplicativo Gov.pi Cidadão.

“Faremos a combinação entre a geração virtual dos jovens atuais e a experiência dos servidores estaduais na prestação dos serviços públicos. Dentro das regras, o jovem vai participar de um processo de inclusão digital no dia a dia das rotinas do serviço público com a meta principal de assessorar e incluir digitalmente os servidores públicos para que a população seja atendida de forma bem mais inclusiva e, também, sem se desconectar da era digital”, explicou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

As inscrições podem ser realizadas de forma virtual, por meio do aplicativo Gov.pi Cidadão, onde o candidato terá que preencher o questionário socioeconômico e anexar os documentos comprobatórios. Todas as informações e edital do processo seletivo estarão disponíveis no site jovempiaui.org.br.

O salário será de R$ 720 e as vagas serão destinadas para Teresina, onde os jovens serão distribuídos nas secretarias estaduais, de acordo com as necessidades de cada uma. O programa de aprendizagem profissional visa a promoção da formação técnica e profissional de adolescentes e jovens, desenvolvida por meio de atividades teóricas e práticas.

A jornada de trabalho será de 20 horas semanais que serão divididas em quatro horas diárias de atividades teóricas e práticas, simultâneas ou não, sendo que o horário de expediente do aprendiz sempre vai respeitar os compromissos escolares.

O Gov.pi Cidadão está disponível como aplicativo para download nos sistemas iOS, por meio da AppStore e, para Android, na PlayStore. O acesso também pode ser feito pelo site pidigital.pi.gov.br.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário