Picos-PI, 21 de março de 2024
Entretenimento

Confira a programação da Semana Santa nas paróquias da cidade de Picos

Foto reprodução Diocese de Picos

A Semana Santa é uma tradição religiosa cristã que celebra a Paixão, a Morte e a Ressurreição de Jesus Cristo. Ela se inicia no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição de Jesus, que ocorre no domingo de Páscoa. Em Picos, as atividades religiosas se iniciam na próxima sexta-feira, 22 de março, com a tradicional procissão de Passos e seguem até domingo de Páscoa (31).

As três paróquias e a Área Pastoral, que compõem o zonal I da Diocese de Picos já disponibilizaram as suas programações para a Semana Santa, no desejo de que todos possam participar, de maneira massiva, das celebrações que irão acontecer.

A Semana Santa conta com diversas celebrações, que alimentam no coração do povo católico, a fé e a espiritualidade, aspectos que devem ser intimamente ligados à caminhada do povo na Igreja. As celebrações serão realizadas nas paróquias de Nossa Senhora dos Remédios (Matriz, Centro), São José Operário (bairro São José) e São Francisco de Assis (bairro Junco).

Veja a programação da sexta-feira de passos;

Catedral: 16h00 – Procissão saindo da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Canto da Várzea, com a imagem de Nossa Senhora das Dores;

Bairro Junco: 15h00 – Procissão saindo da Igreja Matriz do Junco até a Catedral com a imagem da Cruz;

Bairro São José: 15h00 – Missa na Matriz e, em seguida, procissão com a imagem de Bom Jesus até a Igreja Catedral.

Clique aqui, confira a programação completa e participe

 

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário