Picos-PI, 27 de março de 2024
Esporte

Ciclista picoense fala em saldo positivo após 1ª Mundial com a seleção

Entre os dias 20 e 24 de março aconteceu o Mundial de Paraciclismo, no velódromo, do Rio de Janeiro e o Piauí esteve representando por Eduardo Hipólito que teve a inédita experencia de defender a seleção brasileira. A delegação brasileira voltou com duas medalhas de prata, o piauiense, não subiu ao pódio, mas detalha a importância na carreira de finalmente chegar até a seleção.

“Me senti muito honrado em sair daqui do estado para representar a nação perto dos atletas de nível mundial deu para notar que estamos muito distantes, mas vamos seguir evoluindo para atingir o nosso ápice e auge. Como esse é um ano olímpico todos os atletas vieram o mais preparado possível para conseguir bons resultados e quebrar recordes”, explicou Eduardo Hipólito, atleta seleção paraciclismo.

O ano de 2024 veio com um novo folego para Eduardo, que esse ano já disputou o Campeonato Brasileiro de Paraciclismo de pista em que foi campeão nas quatro categorias que disputou e depois a convocação para o Mundial.

“Foi uma grande oportunidade para mim e fiquei muito feliz, muito honrado. É uma sensação indescritível você compor uma seleção brasileira, ouvir o hino do seu país e receber a mensagem de tantas pessoas. 2024 apenas começou – a próxima competição será a primeira etapa da Copa Brasil, em Natal daqui 15 dias e no mês de maio viajamos para Bélgica e depois Itália onde terá a 1ª e 2ª etapa da Copa do Mundo de Paraciclismo, duas provas muito importantes para os pontos do ranking mundial”, frisou Eduardo Hipólito.

Eduardo Hipólito é natural da cidade de Picos e é o atual líder do ranking brasileiro na categoria C3. O atleta dá na temporada atual seus primeiros passos na esfera internacional com a seleção e briga por uma vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris-24.

Por Pâmella Maranhão / Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário