Picos-PI, 11 de março de 2024
Esporte

Altos e Oeirense ficam no empate sem gols em jogo de ida pela semifinal Piauiense

Por Pâmella Maranhão

O Altos recebeu o Oeirense em jogo de ida pela semifinal do Campeonato Piauiense, no estádio Albertão, em Teresina. A terminou no 0 a 0 marcado pelos “quase gols”. Com o resultado, a definição do finalista segue completamente em aberto e a decisão será na cidade de Oeiras no próximo sábado (16), às 16h, no Gerson Campos, em Oeiras.

o jogo

Nos primeiros minutos o Jacaré fez questão de mostrar que jogava em casa e em 15 minutos de jogo chegou nas traves do Oeirense três vezes. Primeiro com Dhonata, após escanteio de Marcelinho, recebe e gira para finalizar, mas Thulio faz boa defesa.

Depois o próprio camisa 8, Marcelinho, acerta a rede pelo lado de fora. E fecha os minutos iniciais extremamente ofensivo, em novo escanteio batido por Marcelinho que Matheus Taumaturgo cabeceia mal e para fora.

A primeira boa chegada e resposta do Oeirense só veio aos 17 minutos. Com Pedro Henrique arriscando chute de fora da área e assustando o goleiro Careca. Pedro Henrique, ainda aparece novamente aos 36 minutos com novo chute perigoso, agora após cobrança de falta, mas a bola passa ao lado da trave e sai.

O Altos tem nova boa chegada com Marcelinho que dessa vez dentro da pequena área, finaliza e carimba a trave, mas nada de gol. Essa foi a tônica da primeira etapa. O Altos como mandante teve maior posse de bola e o Oeirense jogando no erro e nos contra ataques do Alviverde. Fim de primeiro tempo nada de gols : 0x0.

Na segunda etapa, o Altos volta um pouco mais desligado do jogo e aos 17 minutos Flávio Araújo decide dar folego novo ao setor ofensivo e promove substituição no atacado – quatro trocas e com isso entram em campo; Valber Júnior, Athyrson, Rhuann e João Pedro.

Ao longa da segunda etapa a estrategia do Oeirense começa a funcioanar melhores devido aos erros do Altos e nos acrescimos foi por questão de detalhe que o Cachorro Louco não volta para casa com uma vitoria. Aos 50 minutos, Renatinho finaliza forte em subida pela direta e Careca espalma e aos 52 nova escapada pela direita, cruzamento de Luan e a bola passa por todo mundo. Duas excelentes chegadas do Oeirense em sequencia.

O jogo da volta será no sábado (16), às 16h, no estádio Gerson Campos, em Oeiras. No mesmo horário acontece o jogo da volta também entre River x Parnahyba, às 16h, no Albertão, em Teresina.

Fonte: CidadeVerde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário