Picos-PI, 26 de fevereiro de 2024
Piauí

Prazo para pagar IPVA com 10% de desconto termina na quinta (29)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz), informa que termina, nesta quinta-feira (29), o prazo para  pagar o IPVA 2024 com desconto de 10%. E quem optou pelo parcelamento, também vence, na mesma data, o prazo de vencimento do boleto da segunda cota do imposto.

“É importante não deixar para última hora e ficar atento para não perder esse prazo, que é o último a oferecer descontos para pagamento da cota única. E para quem fez a opção de pagar o IPVA parcelado, vale alertar que só receberá o documento do veículo se todas as cotas estiverem pagas. Portanto, é importante que o contribuinte fique atento e em dia com o fisco estadual, a fim de que possa transitar livremente com o seu veículo”, alerta a superintendente da Receita Estadual, Graça Moreira Ramos.

No início do ano, o contribuinte teve a oportunidade de pagar a cota única do IPVA com desconto de 15% e ainda a primeira cota do IPVA, ambos os prazos venceram no último dia 31 de janeiro.

Vale ressaltar ainda que a taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser paga até o próximo dia 28 de março. Nessa mesma data, também encerra o pagamento da última cota (terceira) do IPVA para quem optou pelo parcelamento do imposto.

Para o pagamento do IPVA, o contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação na internet, na página da Sefaz, acessando o endereço eletrônico: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/

E para pagar as taxas e multas relativas ao Detran, basta acessar o endereço: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf.

O calendário de pagamento do IPVA 2024 foi publicado no Diário Oficial do Estado, por meio de instrução normativa (Sefaz-PI/Gasec/Supre/Unatri Nº 1/2023), no dia 7 de dezembro de 2023.

Próximas etapas do calendário de pagamento do IPVA 2024

29 de fevereiro de 2024: em cota única, com desconto de 10%

29 de fevereiro de 2024: 2ª (segunda) cota, quando parcelado

28 de março de 2024: 3ª (terceira) cota, quando parcelado

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário