Picos-PI, 23 de dezembro de 2023
Outras notícias

Praça Dr. Abel de Barros Araújo é inaugurada no bairro Aerolândia

População do bairro Aerolândia, em Picos, conta com um novo espaço de lazer, pois foi entregue no início da noite desta sexta-feira, 22 de dezembro, a Praça Dr. Abel de Barros Araújo. A praça que fica localizada em frente à igreja católica da comunidade já é bastante frequentada pelos moradores do bairro, pois além de um espaço amplo, arborizado e com um jardim, o local ainda conta com um parque infantil para as crianças, espaço ideal para toda a família.

Família do homenageado participa da inauguração da praça – Fotos: Portal Tô de Olho

A construção da praça se deu a partir de um requerimento apresentado pelo vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, que vem lutando pela construção de várias praças na cidade, além de calçamentos, obras na área da saúde e educação.

Praça Dr Abel de Barros Araújo

População participa da inauguração da praça

O vereador Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha, falou de onde surgiu a iniciativa de homenagear o médico Abel de Barros Araújo com o nome da praça.

Vereador Chaguinha, propositor da construção da praça

“O Dr. Abel foi prefeito por duas vezes, foi deputado estadual, tem toda uma história, tem toda uma relação com o povo de Picos, em especialmente com a população mais carente, pois ele sempre teve uma atenção especial para esta classe. Dr. Abel foi um homem que trabalhou com a medicina e nunca cobrou um real nas suas consultas, sempre foi bastante dedicado ao povo de Picos, então merece ser imortalizado com o seu nome na praça do bairro Aerolândia, um bairro que ele morou por bastante tempo”, disse.

À praça conta com vários espaços, como parque infantil e palco para apresentações

Chaguinha ainda ressaltou que o espaço foi planejado para todos os tipos de eventos. “A população do bairro sempre cobrava uma Praça no local, e tivemos essa preocupação de fazer uma praça com parque infantil, bem arborizada, com espaço para apresentação artística, segurança, bastante iluminada, em frente à igreja, sempre valorizando o espaço religioso para realização de eventos de toda a natureza”, destacou.

À praça fica localizada em frente à Igreja do Bairro

A liberação de recursos aconteceu através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, que na época era presidida pelo Igor Néri, e ainda contou com o apoio do deputado estadual Nerinho e do deputado federal Dr. Francisco Costa. O terreno foi cedido pelo atual prefeito de Picos, Gil Paraibano.

O deputado estadual e secretário de Defesa Civil do Estado, Nerinho, esteve presente na inauguração da Praça e parabenizou o vereador Chaguinha pela iniciativa de homenagear um médico que deixou um grande legado para a população picoense.

Deputado Nerinho

“Doutor Abel tem o seu legado, mais do que justo a iniciativa do vereador Chaguinha, que teve essa excelente ideia. Pegamos aqui uma área que era bem acidentada e com toda a maestria, com toda a arquitetura ele conseguiu fazer com que se transformasse em uma das mais belas praças do município de Picos e eu tenho convicção que a família está agradecida por essa iniciativa do vereador Chaguinha. São iniciativas como essas que nós temos que trazer mais para o nosso município. A gente pensa que ele como gestor, igual o seu pai também, que também foi gestor aqui na cidade de Picos, ele era muito acessível e é essa acessibilidade que vai ter”, comentou.

O deputado Nerinho ainda destacou que a família de Dr. Abel tem ligação com a história política do município. “Ele [Dr. Abel] é uma pessoa que eu convivi por muitos e muitos anos. Doutor Abel sem sombra de dúvida tem o seu legado, a sua família tem história de tradição política em Picos, e temos que respeitar isso”, citou.

O médico Marx Araújo, filho do homenageado Dr. Abel, agradeceu pela homenagem ao seu pai e ressaltou a importância da praça no local, que irá beneficiar aos moradores do bairro.

Marx Araújo, filho do homenageado

“Eu e meus irmãos, a gente brincou aqui, a gente fez amizade aqui. Nossas memórias, nossas lembranças da infância são aqui. Agora tem essa homenagem ao nosso pai, com essa bela praça que vai servir de um local para a população da Aerolândia e adjacências trazer a família e os filhos para brincar. E eu acredito que onde ele estiver ele vai estar feliz com essa homenagem no bairro que ele amava tanto. Agradecemos ao deputado Nerinho, ao deputado Francisco Costa e a todos os vereadores, na pessoa do vereador Chaguinha, pela proposição dessa homenagem. A família ficará eternamente grata a eles por essa homenagem”, destacou.

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário