Picos-PI, 6 de agosto de 2023
Outras notícias

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho acontecerá em setembro, em Picos

Os engenheiros de segurança do trabalho de Picos estiveram reunidos, na noite desta sexta-feira, 04 de agosto, onde a principal pauta foi o lançamento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), que ocorrerá entre os dias 27 a 29 de setembro. A reunião aconteceu no Picoense Clube, em Picos.

Engenheiros de segurança do trabalho reunidos na noite desta sexta-feira (04) / Foto: Reprodução

O presidente da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho da Região de Picos, Valdemar Barroso Silva, conhecido por Dema, falou da importância do SIPAT para os profissionais e sobre a criação da Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (AEST).

“Foi decidido que a Associação dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (AEST), será oficializada e vai pertencer como entidade de classe junto ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O evento SIPAT será uma interação entre os órgãos de controle e as empresas no cuidado da prevenção de acidentes dos seus colaboradores”, disse.

Valdemar Barroso Silva, o Dema, ainda comentou que o evento contará com conteúdo prático e palestras a nível estadual e nacional.

“Os participantes poderão esperar um conteúdo para as práticas de valorização da segurança do trabalhador nas empresas, com os palestrantes de nível estadual e nacional com Normas Regulamentadoras (RN), e atividades laborais de cada atividade profissional”, frisou.

Wesley Monteiro – JPonline

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário