Picos-PI, 21 de agosto de 2023
Educação

Estudantes da rede estadual participam de jornada preparatória para segunda fase da Obmep

Com o objetivo de aprofundar os conteúdos de matemática com os estudantes das escolas públicas estaduais do Piauí, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá promover, de terça (22) a quinta-feira (24), das 8h às 17h, no Gran Hotel Arrey, em Teresina, a Jornada Especial de Matemática.

Ao todo, 188 estudantes do ensino médio selecionados a partir dos resultados positivos obtidos na primeira edição do Torneio de Matemática (TME²) participam da iniciativa. A imersão na resolução de exercícios que simulam a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) contará também com a participação de 23 professores, das 21ª Gerências Regionais de Educação (GRE).

“Nestes três dias de imersão, reuniremos os estudantes e os professores com resultados premiados no TME² para participarem de uma maratona de atividades. A Jornada Especial da Matemática envolve a prática de simulados com raciocínio lógico, problemas olímpicos e desafios, tendo como finalidade a preparação dos estudantes para a segunda fase da Olimpíada Nacional de Matemática, que ocorre em outubro”, informou o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Durante o evento, os estudantes participarão de oficinas e terão uma palestra com o paraibano Leonardo Lima, vencedor de seis medalha de ouro e uma de bronze na Obmep.

“As atividades da jornada serão realizadas em grupos e os estudantes terão a oportunidade de discutir sobre a prova da Obmep e conversar sobre pontos diferentes relacionados à dinâmica da olimpíada. O apoio, a orientação e a intermediação dos professores são fundamentais nesse processo de aprendizagem, por isso os professores de matemática também participarão da imersão”, detalhou o coordenador da Jornada Especial de Matemática, professor Antônio Amaral.

Premiação do I Torneio de Matemática (TME²)

Dentro da programação da Jornada Estadual de Matemática será realizada a cerimônia de premiação, na quinta-feira (24), às 8h, no Gran Hotel Arrey, dos estudantes da 1ª série do ensino médio e professores com resultado positivo no I Torneio de Matemática (TME²) das escolas públicas estaduais.

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário