Picos-PI, 13 de julho de 2023
Outras notícias

Líder do MST diz que Governo Lula está “lento e medroso”

O líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, disse que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está “lento” e “medroso” em adotar medidas no campo social. A declaração foi dada em entrevista ao Portal Metrópoles nesta quarta-feira (12).

“Na política interna, o governo está muito lento, lerdo. Me atrevo a dizer, em algumas áreas, até medroso. Até agora nenhuma família foi assentada. Para um governo nosso, 6 meses é muito tempo para não ter nenhuma solução objetiva”, disse Stedile na entrevista.

Foto reprodução

Segundo Stedile, as famílias da base do MST não estão preocupadas se o movimento é amigo de Lula ou não, mas sim quando o problema da terra será resolvido. Ele ainda criticou o presidente por voltar a usar o termo “invasão” e ressaltou que após seis meses nenhuma família foi assentada.

Ainda de acordo com ele, o governo não respondeu bem às ações do MST no primeiro semestre deste ano. “O governo reagiu mal às duas ocupações, na nossa jornada em abril. Se há um decreto presidencial, assinado pelo FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso], declarando que 17 de abril é Dia Nacional de Luta pela Reforma Agrária, o que se espera que as pessoas façam? Fiquem em casa dormindo? Então seria o dia do sono profundo da reforma agrária. É óbvio que haveria mobilizações de todo o tipo”, falou.

BANNER MATÉRIA FINAL

um comentário em "Líder do MST diz que Governo Lula está “lento e medroso”

Deixe um comentário