Picos-PI, 31 de março de 2023
Política

Sessão solene é realizada em comemoração aos 101 anos do PCdoB e 43 anos do PT

Na noite desta quinta-feira, 30 de março, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal de Picos em comemoração aos 101 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PC do B) e 43 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).

Sessão Solene em alusão ao aniversário dos partidos PT e PCdoB

Na ocasião, o legislativo municipal também realizou a entrega da medalha Coelho Rodrigues para a professora Oneide Rocha e quatro títulos de cidadania, sendo eles, para o advogado Edilberto Cirilo de Sousa; para José Rufino de Carvalho; para a professora Isabel Mariana Ferreira da Silva e para o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso e Silva.

Oneide Rocha recebe Medalha Coelho Rodrigues

Inicialmente, o momento foi conduzido pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Eriberto Barros, que em seguida, passou a condução dos trabalhos para os vereadores Wellington Dantas (PT) e Antônio Moura (PC do B).

Na oportunidade, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Eriberto Barros; a vice-prefeita de Picos, Xandú Néri; o secretário de Estado do Turismo do Piauí, Dr. Pablo Santos; o ex-prefeito José Néri; o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso e Silva; o presidente do PT no Piauí, João de Deus; o presidente do PC do B no Piauí, Zé Carvalho; vereadores, filiados aos partidos e simpatizantes.

De acordo com o presidente do PT de Picos, vereador Wellington Dantas, é um momento muito importante para os dois partidos.

Vereador Wellington Dantas

“Essa sessão solene ao lado do PC do B é um momento importante, é o mais antigo partido do Brasil, partido histórico, e juntamente com o PT, ao longo dos anos vem defendendo a democracia no Brasil, a inclusão dos mais pobres e melhoria de qualidade de vida do nosso povo”, frisou.

O vereador Antônio Moura (PC do B) destacou a felicidade por participar do momento e ressaltou as principais lutas dos partidos.

Vereador Antônio Moura

“É um partido histórico que sobreviveu muitas adversidades, um partido que atravessou grandes crises nesse país, crises institucionais e políticas, ditaduras, e chegou até aqui, então é um partido forte, um partido grande que sempre lutou em prol do trabalhador, causas sociais e direitos do povo. Ficamos felizes por fazer parte desse partido e está aqui realizando esta homenagem sabendo que o partido tem um grande legado”, garantiu.

O secretário de Estado do Turismo do Piauí, Pablo Santos, participou da homenagem e destacou a gratidão e história dos dois partidos homenageados.

Deputado Pablo Santos

“É um momento muito importante para esse dois partidos, cada um com sua importância na história do país, e aqui a minha gratidão pelo Partido dos Trabalhadores, em nome do seu presidente, vereador Wellington Dantas, a eterna presidente Oneide Rocha. Tenho uma gratidão muito grande, então não podíamos deixar de participar desse momento, e fico muito feliz por poder participar desse momento”, afirmou.

Veja fotos:

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário