Picos-PI, 10 de março de 2023
Cidades

Câmara de Picos realiza solenidade de entrega de Título de Cidadania para as professoras Luciana Marçal e Eva Graça

Na noite desta quinta-feira, 09 de março, a Câmara Municipal de picos realizou uma solenidade de entrega de títulos de cidadania picoense para as professoras Luciana Marçal Ferreira Fernandes e Eva Graça Maria de Brito.

Entrega dos títulos

O vereador Chaguinha, a vereadora Dalva Mocó e o vereador Maté foram os propositores das honrarias. A sessão foi conduzida pelo presidente da casa, o vereador Eriberto Barros e contou com a presença dos vereadores Chaguinha, Dalva Mocó, Antônio Moura e Zé Luís, além dos familiares e amigos das homenageadas.

Homenageadas e os vereadores que propuseram os títulos

De acordo com Chaguinha, um dos propositores da honraria, as homenageadas são pessoas que amam Picos.

Vereador Chaguinha

“São pessoas que amam Picos, tanto a Luciana quanto a Eva Graça, são professoras que trabalham na educação há mais de 10 anos, tem uma contribuição constante e são pessoas que moram e construíram família em Picos, então hoje é apenas uma oficialização daquilo que elas já sentiam” ressaltou.

A professora Eva Graça, disse que o momento é ímpar em sua vida, e está muito feliz pela homenagem.

Professora Eva Graça

“É um momento ímpar, estou muito feliz, é uma cidade que tenho muito apreço, moro aqui a aproximadamente 20 anos, tenho contribuído com a educação e com a cultura, gosto demais do povo picoense, então é uma de grande felicidade” disse.

A professora Luciana Marçal, destacou que a honraria é uma questão de pertencimento, pois mora em Picos desde os 6 meses de vida.

Professora Luciana Marçal

“Não é uma questão de status, mas sim de pertencimento, desde os 06 meses de vida que moro nessa cidade, nunca morei em outra, então foi aqui que estudei, me formei, então aqui eu construí uma vida, então é uma questão de identidade. Para mim era um desejo, eu queria muito, e graças a Deus, o vereador Chaguinha possibilitou” afirmou.

Veja Fotos da solenidade;

   

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário