Picos-PI, 7 de outubro de 2021
Saúde

Idosos do Abrigo Joaquim Monteiro são os primeiros contemplados com as doses de reforço

As doses de reforço serão aplicadas no público de 70 anos e mais e em imunossuprimidos

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos, através da Coordenadoria de Imunização, deu início a aplicação das doses de reforço. O grupo contemplado foram os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro de Carvalho, que foram os primeiros a tomarem os dois imunizantes contra a Covid-19. A aplicação das vacinas ocorreu nesta quarta-feira, 06 de outubro, no próprio Abrigo.

A Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, informa que os idosos do Abrigo Joaquim Monteiro foram os primeiros contemplados com as doses de reforço devido todos já terem completado todo o esquema vacinal, com um espaço de tempo de seis meses após tomar a 2ª dose.

Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes

“Nós programamos a vacinação deles, onde contamos com a presença do médico da UBS do bairro Conduru, para estar dando esse suporte, além de ter um transporte de apoio, e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde e da SESAPI para a aplicação dessa vacina. A vacina de reforço que está sendo utilizada é a Pfizer, e esse laboratório exige algumas recomendações para a aplicação dessa vacina, como ter a presença do médico no ponto de vacinação, transporte de apoio caso alguém venha a passar mal, para ser transportada a um hospital, e também, aguardar 15 minutos após a vacinação com o paciente em observação”, explicou Mariana Fontes.

Nas próximas semanas a Secretaria de Saúde estará divulgando novos cronogramas de vacinação para a população que se enquadrar no quesito necessário para receber as doses de reforço.

CCOM – PMP

BANNER SQUARE FINAL

Deixe um comentário