Picos-PI, 25 de abril de 2021
Esporte

Com gol de Raphael Freitas, SEP vence Tiradentes-PI e sai da lanterna do Piauiense

SEP vence o Tiradentes-PI e sai da lanterna do Campeonato – Fotos: Pedro Neto

A Sociedade Esportiva de Picos (SEP), venceu por 1 a 0 o Tiradentes-PI, na tarde deste domingo, com gol do número 9 Raphael Freitas. O jogo foi disputado no estádio Helvídio Nunes de Barros, em partida válida pela 10ª rodada do Piauiense 2021. Com o resultado positivo, o Zangão chegou aos nove pontos e passou o Tigre na classificação por conta dos critérios de desempate. Na rodada, Zangão ganhou uma posição e pulou para o 7º lugar, saindo da lanterna do campeonato.

O JOGO

SEP comanda ações no primeiro tempo. Segundo tempo fica morno.

No primeiro tempo, o time da SEP foi mais ofensivo, comandando a primeira etapa da partida tendo a posse de bola ao seu favor. O gol saiu após cruzamento do uruguaio Lázaro Zoppi, com cabeceio de Idevam, a bola bateu na trave e sobrou para Raphael Freitas mandar para as redes e abrir o placar da partida. O segundo tempo foi de pouca criatividade de ambas as equipes, que pouco deram trabalho aos goleiros. O destaque para o segundo tempo ficou para as péssimas condições do gramado, que fizeram os jogadores disputarem mais e criar menos.

FUTEBOL NA LAMA

Não é a primeira vez que o gramado do Gigantão da Malva dificulta os jogadores na condução da bola. Neste período chuvoso, o problema vem acontecendo frequentemente nas partidas realizadas no estádio, o campo, desgastado por poças de água e os jogos prejudicados.

 

Campo desgastado por poças de água

 

O problema no gramado dificultou os jogadores na condução da bola

 

PINHÃO-ROXO E SAL GROSSO 

Supersticiosos utilizaram pinhão-roxo e sal grosso na tentativa de espantar a má fase do time no estadual, que estava na lanterna do campeonato. As rezadeiras utilizam o pinhão-roxo para benzer e espantar o mau olhado. A planta foi colocada ao lado do banco de reservas e o sal grosso jogado na entrada do vestuário. Parece que deu certo, o time venceu a partida contra o Tiradenstes-PI por 1 a 0 e saiu da lanterna do campeonato.

O pinhão-roxo foi utilizado para espantar a má fase do time

 

O sal grosso também foi usado pelos supersticiosos

 

ESQUENTOU

Após reclamações, o árbitro da partida parou o jogo e expulsou o técnico do Tiradentes-PI, Paulo Jr, que ficou um tempo em campo questionando a marcação. Após o encerramento da partida, o comandante do Tigre entrou em campo e ficou na bronca com a arbitragem por conta do cartão vermelho. O bate boca esquentou e a polícia militar que se fazia presente na partida interviu na situação para acalmar os ânimos.

O técnico ficou um tempo em campo questionando a expulsão

 

Ao final do jogo, teve um princípio de confusão entre o técnico e a arbitragem

Classificação do Piauiense

1º – Fluminense-PI: 15 pontos

2º – Parnahyba: 15 pontos

3º – River-PI: 14 pontos

4º – Altos: 13 pontos

5º – 4 de Julho: 11 pontos

6º – Flamengo-PI: 10 pontos

7º – Picos: 9 pontos

8º – Tiradentes-PI: 9 pontos

 

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário