Picos-PI, 29 de junho de 2020
Saúde

Paciente com Covid-19 recebe alta do Justino Luz, após 44 dias de internação

Hoje foi dia de festejar, nesta segunda-feira, 29 de junho, o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, registou quatro altas de pacientes recuperados da covid-19.

A alta mais esperada não só pela paciente e sua família, como também pela equipe de saúde do setor covid, foi de uma paciente de 60 anos natural de Dom Expedito Lopes. Ela passou 28 dias internada na Unidade de Terapia Intensa (UTI) para síndromes respiratórias e após melhora no quadro de saúde foi transferida para enfermaria onde passou mais 16 dias. A paciente é hipertensa e diabética, o que preocupava muito a equipe médica.

Hospital Regional Justino Luz, em Picos, registou quatro altas de pacientes recuperados da covid-19.

Os outros três pacientes que venceram a doença são uma mulher de Picos, de 88 anos, que passou sete dias de internação na enfermaria. Um homem de Sussuapara, de 33 anos, que passou 09 dias de internação na enfermaria e um homem de Fronteiras, de 30 anos, com histórico de convulsão, e ficou internado na UTI por um dia.

A paciente de Picos falava sempre com seus familiares por vídeo chamada. Durante as ligações ela se mostrava sempre grata e confortava a família. “Não se preocupem comigo, aqui sou muito bem cuidada, as meninas cuidam muito bem de mim e não me deixam faltar nada.”

Para o paciente de Sussuapara os nove dias internado o deixaram angustiado, mas com o apoio da equipe conseguiu superar. “Foram dias difíceis, mas vocês não me deixaram sozinho, vocês fazem parte da minha família, venci e todos vão vencer, sou um guerreiro”.

A cada recuperado a esperança aquece os corações dos profissionais do HRJL para continuar a batalha, esse é o sentimento transmitido por eles.

 

 

 

ASCOM

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário