Fotos: Portal Tô de Olho
Este ano de 2021, o 07 de setembro em Picos foi marcado por manifestações a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. A data sempre foi comemorada com o tradicional desfile cívico, mas esse ano não foi possível realizar devido a pandemia do Coronavírus.
Ato contra o Governo
As manifestações foram realizadas em diferentes pontos da cidade. Nas primeiras horas da manhã, organizadores do ato Fora Bolsonaro, juntamente com o tradicional Grito dos Excluídos, se reuniram na praça Felix Pacheco para protestar contra o Governo do Presidente Jair Bolsonaro.
Os manifestantes protestaram pedindo o impeachment do presidente Bolsonaro, além de melhores condições de moradia, alimentação, trabalho e renda. Carro de som, bandeiras e faixas, foram usadas pelos manifestantes.
Isabel da Silva, uma das organizadoras do ato Fora Bolsonaro, comentou sobre a manifestação e falou da importância da participação dos movimentos sociais no ato.
“É mais uma atividade nacional Fora Bolsonaro, e Picos não poderia ficar de fora da luta, mas essa atividade de hoje é diferente, pois além do ato, temos o 27º Grito dos Excluídos e Excluídas que acontece todos os anos no dia 7 de setembro, e que é um espaço de movimentos sociais populares junto com as pastorais sociais da igreja católica somarem força em defesa dos direitos do povo” disse.
Ainda segundo Isabel, cerca de 800 cestas básicas com produtos da agricultura camponesa, foram distribuídos para famílias que sofrem com a falta de renda devido à pandemia.
Ato a favor do Governo
O ato a favor do governo do presidente Jair Bolsonaro, se concentrou na avenida Severo Eulálio por volta das 09 horas. Em seguida, saíram em carreata com destino ao bairro Junco.
Os manifestantes foram às ruas em defesa do governo do presidente Jair Bolsonaro, da Constituição Federal e do Patriotismo. Carros de som, camisas e bandeiras do Brasil foram usados pelos manifestantes.
Esdron César, líder da Direita Picoense e organizador da manifestação, falou sobre o ato e destacou os motivos de estarem na rua em defesa do governo.
“Estamos na rua a nível nacional por três motivos simples, sendo eles: em primeiro lugar, pela nossa constituição, em segundo lugar, em defesa do nosso presidente da república, Jair Messias Bolsonaro, e em terceiro lugar, pelo nosso patriotismo, pela nossa perseverança e fé no nosso criador, pela família tradicional, e mais que tudo, voltamos a primeira base, a nossa constituição que está sendo tão desarmada e tão desrespeitada por aqueles que deveriam por dever protegê-la, que são alguns ministros da nossa suprema corte”disse.
A manifestação que teve início na avenida Sevéro Eulálio, percorreu a Br-316 no sentido ao bairro Junco, e finalizou em frente o 3º Batalhão de Engenharia e Construção (3º BEC).
Veja mais Fotos das manifestações;
Deixe um comentário