Política

Projeto do vereador Chaguinha reconhece Associação de Antigomobilismo de Picos como Utilidade Pública

A Câmara Municipal de Picos aprovou em segunda votação, durante a sessão realizada na última quinta-feira (26), o projeto de lei de autoria do vereador Chaguinha que reconhece como Utilidade Pública Municipal a Associação de Antigomobilismo de Picos.

O projeto é de autoria do vereador Chaguinha – Foto: Portal Tô de Olho

A entidade é uma organização sem fins lucrativos, localizada na Rua Jubilino Nicolau de Sousa, nº 92, no bairro Condurú, no município de Picos, Estado do Piauí.

O projeto foi votado e aprovado na sessão da última quinta-feira

A associação reúne amantes de carros antigos e promove encontros e exposições em diversas cidades da região de Picos, apresentando veículos considerados verdadeiras relíquias. Os eventos também contribuem para reunir amigos, colecionadores e admiradores do antigomobilismo, fortalecendo a cultura automotiva e incentivando a preservação de veículos históricos.

Com o reconhecimento de utilidade pública, a associação passa a ter maior respaldo institucional para ampliar suas atividades e promover eventos que valorizem o antigomobilismo na região.

Após a aprovação em plenário, o projeto segue agora para os trâmites legais até a sanção do Poder Executivo Municipal.

BANNER MATÉRIA FINAL 2