A Câmara Municipal de Picos se prepara para mais uma obra de reestruturação. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (28) pelo presidente da Casa Legislativa, vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho, durante entrevista coletiva à imprensa local.

Presidente da Câmara Municipal de Picos vereador Rinaldinho – Foto: Portal Tô de Olho
A principal intervenção será realizada no anexo antigo do prédio, uma estrutura histórica que, segundo Rinaldinho, apresenta problemas desde a sua construção — especialmente no teto do plenário e do anexo. A reforma será viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Florentino Neto.
“Vamos quebrar toda essa parte e reformar com o que há de mais moderno, utilizando manta térmica e eliminando as telhas aparentes”, explicou o presidente.
Além da recuperação do teto, o projeto contempla melhorias na estrutura física dos gabinetes, instalação de novo piso e construção de novos espaços para atender à atual demanda da Câmara. Atualmente, o Legislativo conta com 17 parlamentares, além da necessidade de gabinetes para suplentes — um cenário bem diferente da última reforma, quando a Casa tinha apenas cinco vereadores.
Outro destaque feito por Rinaldinho foi a realocação do sistema de energia solar. As placas fotovoltaicas atualmente instaladas no anexo antigo serão transferidas para o novo anexo, permitindo o isolamento da área e o início imediato da obra.
“Estamos nas fases finais dos preparativos. Logo, logo a reforma terá início, trazendo mais conforto e modernidade para a Câmara e para a população que frequenta a Casa”, concluiu.




Deixe um comentário