Esporte

Federação define inicio do Piauiense para 11 de janeiro

O primeiro arbitral mirando as disputas do Campeonato Piauiense Série A de 2025 aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP). A reunião durou menos de uma hora e contou com representantes dos oito clubes que irão disputar a competição. O inicio também foi definido – dia 11 de janeiro.

“O regulamento é mesmo, pois nos sabemos que uma vez assinado ele vale por dois anos. Já foi 2024 e será 2025 e a data saiu que é o dia 11 de janeiro, mas tudo certo e tudo tranqüilo. Foram feitas algumas sugestões apenas o que eu vou dizer é que esse campeonato vai ser duro. Os times estão se organizando e só quem ganha com isso é o futebol piauiense algo que eu não vi em alguns anos, pois os times estão se organizando e trazendo grandes nomes”, pontuou o presidente Warton Lacerda, Altos-PI.

O Piauiense 2025 manterá o mesmo formato da atual temporada e começa com os clubes divididos em dois grupos. Em um dos grupos estão concentrados os times que jogam na capital – Altos, River, Fluminense e Atlético Piauiense. No outro grupo aparecem – Piauí, Parnahyba, Oeirense e 4 de Julho.

A reunião ocorreu de forma amistosa e desde o atual campeão piauiense, Altos, até quem irá ‘debutar’ na elite em 2025, caso do, Atlético Piauiense saíram satisfeitos. Ficou definido também que o próximo arbitral será no dia 1º de novembro, no litoral, cidade de Parnaíba. Um projeto federação itinerante com o objetivo de contemplar outros clubes filiados.

“Pontuamos nesse momento mais a questão dos laudos do interior, pois a gente tem dificuldade todo ano e outra novidade mesmo será essa federação itinerante que será em Parnaíba, reunião para assinar documentos a gente mantém para mais um ano nossa parceria com a TV Cidade Verde, vamos conversar com a emissora, em que temos um excelente dialogo para melhorar ainda mais esses trabalhos”, frisou o presidente FFP, Robert Brown.

Os direitos de transmissões oficial da competição seguem com a TV Cidade Verde. O Piauiense garante ao campeão e vice-campeonato vaga nas competições nacionais do ano seguinte.

Fonte: Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário