
Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Durante as festividades do Festival de Inverno de Pedro II, o senador Marcelo Castro (MDB) e o deputado federal Júlio César (PSD) confirmaram publicamente, pela primeira vez, que o acordo para que os dois ocupem a vaga majoritária na chapa do governador Rafael Fonteles está selado.
A definição ocorreu após uma reunião com ambos os políticos no último final de semana. Dentro do acordo, a última definição seria de que o Partido dos Trabalhadores indicará o nome para a cadeira de vice-governador ao lado de Rafael Fonteles, que disputará a reeleição. O fato desagradou o grupo político de Themístocles Filho, atual vice-governador.
Publicamente, Rafael Fonteles não confirmou nenhuma das indicações e afirma que somente falará sobre o tema em 2026. Questionado, em solenidade na cidade de Esperantina, Themístocles Filho foi econômico nas palavras e apenas afirmou que “depois iria responder”. Mais tarde, em Pedro II, o deputado Júlio César esclareceu que a situação para o Senado está resolvida. “Prego batido e ponta virada.
O governador já referendou o meu nome, como o do Marcelo, o PSD e o MDB. Então, não se discute mais. A suplência ainda não está definida, mas está de portas abertas para o diálogo com o nosso grupo, para escolher”, afirmou.
Já o senador Marcelo Castro destacou que o MDB ainda lutará para que a vaga de vice de Themístocles Filho seja mantida. “Nós passamos em revista o quadro político nacional, estadual, e definimos as diretrizes principais da chapa majoritária. Então, não há nenhuma dúvida de que o governador irá para a reeleição, eu irei para a reeleição, o Júlio César será o nosso candidato a senador, e vamos compor o restante da chapa. Nós, do MDB, estamos lutando para que permaneça o Themístocles Filho. E tem também a questão das suplências, que estamos discutindo”, finalizou.
Fonte: Cidade Verde

Deixe um comentário