O deputado estadual licenciado Aldo Gil (PP), atual superintendente de Desenvolvimento Urbano (SDU) da zona Sul de Teresina, confirmou que deixará o comando do órgão e que não irá disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) em 2026. A decisão marca um afastamento gradual da vida pública.
Filho do ex-prefeito de Picos, Gil Paraibano, Aldo Gil informou que pretende apenas concluir o atual mandato parlamentar e, em seguida, se dedicar aos negócios da família. Segundo ele, lideranças políticas ligadas ao seu grupo já foram comunicadas e estão liberadas para firmar alianças com outros nomes.
“Eu sou o único filho de maior morando no Piauí, tanto eu como meu pai temos negócios diversos que demandam uma atenção que no momento eu não estou conseguindo dar. Então, retornando para ALEPI eu consigo estar presente nos negócios da família e também consigo atuar como parlamentar”, explicou o deputado.
Com sua saída da SDU Sul, Aldo Gil se torna o quinto deputado estadual do Progressistas a se afastar dos projetos eleitorais do partido. Antes dele, Marden Menezes, Thales Coelho, Bárbara do Firmino e Wilson Brandão já haviam tomado decisões semelhantes e não disputarão a reeleição.
Com o retorno de Aldo Gil à ALEPI, quem deve deixar o parlamento é o suplente Dogim Félix.
Com informações do @portala10mais

Deixe um comentário