O presidente da Câmara Municipal de Picos, o vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho, o Rinaldinho (MDB) apresentou na Sessão Ordinária desta quinta-feira (13), um requerimento solicitando da Equatorial Energia, que seja cancelada a cobrança das contas de energia elétrica referentes aos meses de janeiro e fevereiro/2025, dos clientes das áreas afetadas por eventos climáticos extremos.
O requerimento beneficia os bairros Ipueiras, Umarí, Emaús, Canto da Várzea, Paroquial, Catavento e São José, que foram os bairros mais afetados pelas enchentes no mês de janeiro.
presidente pede que assim como a Agespisa, a Equatorial também suspenda a cobrança para as pessoas atingidas e que tiveram perca de seus bens materiais.
“A Agespisa já divulgou que esses dois meses não irá cobrar do consumidor dessas áreas. As áreas onde foram atingidas, que essas pessoas que tiveram perca total, que foram afetadas que a equatorial também faça do mesmo jeito, ou seja, que também durante esses dois meses não cobre a iluminação dessas pessoas dessas áreas afetadas”, pediu Rinaldinho.

Deixe um comentário