Na manhã desta terça-feira (25), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por porte ilegal de arma de fogo na BR-316, em Picos, no interior do estado. Durante a abordagem a um veículo de passeio, os agentes encontraram uma pistola calibre .380, municiada com nove munições intactas. A suspeita é que o trio esteja envolvido no sequestro de um caminhoneiro ocorrido no último domingo (22).
De acordo com a PRF, os policiais foram alertados pela central sobre um veículo suspeito e, ao realizarem a abordagem, perceberam contradições nas informações fornecidas pelos ocupantes do carro, além de sinais de nervosismo. O veículo era ocupado por três homens: um de 32 anos, outro de 43 e um terceiro de 22 anos. Em consulta aos sistemas, foi constatado que dois deles já possuíam antecedentes criminais por porte ilegal de arma.
A PRF investiga a possibilidade de envolvimento do trio no crime de sequestro, cárcere privado e roubo contra um caminhoneiro, ocorrido no dia 22 de fevereiro de 2025, em Picos. Com a prisão dos três suspeitos, a PRF já contabiliza quatro detenções relacionadas ao caso. Na segunda-feira (24), outro suspeito foi preso em Teresina, acusado de adulteração de elementos de identificação de veículos e participação no mesmo crime.
Cidade Verde

Deixe um comentário