
Foto: Régis Falcão/Ascom Alepi
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB), confirmou em entrevista na manhã de hoje que a casa aprovará de forma célere os projetos de reajuste salarial dos servidores estaduais que serão encaminhados ao legislativo. A secretaria de administração do Piauí já definiu que os servidores ativos e inativos do governo do estado receberão reajuste linear de 5,35% a partir do mês de maio.
Para a educação o governo anunciou também a equiparação ao piso nacional, com um reajuste geral de pelo menos 6,27% para todas as classes e níveis da categoria. O reajuste, porém, não foi aceito pelos professores estaduais que aprovaram em assembleia o início da greve na próxima segunda-feira.
Outro projeto que já chegou à Assembleia é o de reajuste no valor do subsídio dos servidores efetivos, ativos e inativos do Poder Judiciário Estadual, no percentual de 5,36%.
Tanto os educadores como outras categorias que rejeitarem a proposta apresentada pelo governo deverão negociar na mesa estadual de negociação permanente.
Severo Eulálio salientou que quando os projetos de reajuste chegarem ao parlamento serão analisados de forma rápida.
“A Assembleia está na fase agora de montar as suas comissões, todos os partidos já indicaram seus líderes, consequentemente já indicaram os membros das comissões. Todas as matérias que chegaram na Assembleia, rapidamente nós iremos dar encaminhamento para passar em todas as comissões, para que elas possam ser discutidas a exaustão que consigamos aprovar a melhor lei possível”, finalizou.

Deixe um comentário