A coligação “Uma Nova Picos Está Para Nascer”, que tem como candidato a prefeito Pablo Santos (MDB) e Xandú Néri (PSB) como vice, continua movimentando o cenário político de Picos. Mais dois novos pedidos de impugnação foram apresentados contra as candidaturas a vereador, sendo de Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho (PL) e Adriano Leal Costa, ambos ligados à base de Gil Paraibano (PP).

Iata Rodrigues e Adriano Leal – Foto reprodução
O pedido referente a impugnação de Iata Anderson Rodrigues de Alencar Coelho, ex-Presidente da Câmara Municipal de Picos, é fundamentada na rejeição de suas contas públicas. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) julgou irregulares as contas relativas ao exercício de sua função em 2016. Tal rejeição compromete a elegibilidade, uma vez que, conforme a Lei da Ficha Limpa, candidatos com contas rejeitadas por irregularidades que configurem improbidade administrativa não podem se candidatar.
Já o candidato a vereador Adriano Leal Costa (PP), enfrenta impugnação por outra razão. Ele é o único proprietário e sócio-administrador da microempresa Fenauba Construções Comércio e Serviços Ltda., que possui um contrato ativo com a Prefeitura Municipal de Picos para o fornecimento de ração para cães, atendendo às necessidades da Secretaria de Saúde e suas unidades vinculadas. A legislação eleitoral impede que candidatos mantenham contratos vigentes com a administração pública, configurando um possível conflito de interesses.
Com esses pedidos, da coligação “Uma Nova Picos Está Para Nascer”, cabe agora aos tribunais competentes deliberarem sobre os casos. Caso a impugnação seja aceita, os candidatos poderão ter suas candidaturas indeferidas e, consequentemente, ficarão impossibilitados de disputar as eleições municipais deste ano.




Your point of view caught my eye and was very interesting. Thanks. I have a question for you.
Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.
I don’t think the title of your article matches the content lol. Just kidding, mainly because I had some doubts after reading the article.