Picos-PI, 5 de junho de 2024
Polícia

Operação cumpre 18 mandados na região de Picos

Na manhã desta terça-feira (04) a Polícia Civil do Piauí através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT) deflagrou a Operação Corpo Fechado em Picos e mais quatro cidades da região. Na ação, foram dados cumprimentos a 18 mandados de busca e apreensão, duas pessoas presas preventivamente e quatro prisões em flagrantes.

A Operação Corpo Fechado teve por objetivo desarrolar organização criminosa que atua na região de Picos e praticava crimes de latrocínio, homicídios, roubos e furtos qualificados. Um dos atos ilícitos supostamente praticados pela organização foi o latrocínio ocorrido no município de Vera Mendes, em 29 de abril do corrente ano, em que um membro da associação de moradores foi assassinado após dois homens roubarem a quantia de R$ 23.000 de uma feira realizada no município. O fato ocorreu na comunidade Gameleira e a vítima reagiu ao assalto, sendo assassinada à tiros.

A delegada que coordenou a operação, Robiane Nunes, explicou sobre as investigações que identificaram os suspeitos de serem os autores do crime de latrocínio praticado em Vera Mendes.

“Essa operação é resultado de um crime de latrocínio que ocorreu mo interior do município de Vera Mendes. Após o fato, iniciou-se a investigação para apurar esse latrocínio e durante as investigações colhemos informações de uma possível organização criminosa que atua na região e que comete vários crimes. Com as informações colhidas neste crime de latrocínio, pedimos a prisão de duas pessoas apontadas como executores desse crime. Os presos residem no interior de Isaías Coelho, mas também frequentavam a região de Vera Mendes. Um deles já foi interrogado e outro será após a prisão”, disse a delegada.

As investigações seguem e outras operações poderão ser realizadas para levantamento de maiores informações e prisão de agentes que possam atuar na organização.

“As investigações seguem, mas já sabemos quem operava financeiramente, levantava alvos e fazia a execução dos crimes. Atualmente o que levantamos é que pelos menos seis pessoas atuam”, disse a delegada.

A Operação deu cumprimento a mandados de busca e apreensão em Picos, Vera Mendes, Isaías Coelho, Itainópolis e Sussuapara. Cerca de 70 policiais que compõem as forças de segurança estadual estiveram participando. Além das prisões, foram apreendidos três pistolas, um revólver, duas espingardas de fabricação caseira, motocicleta e munições.

Fonte: Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL 2

Deixe um comentário