Picos-PI, 4 de junho de 2024
Polícia

Em Picos, condutor é preso por deter maior recorde de embriaguez ao volante do PI

Na noite deste domingo (02), em Picos (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou uma prisão por embriaguez ao volante. O condutor, de 36 anos, foi abordado durante uma fiscalização na BR-316, em que foi registrado maior índice de embriaguez ao volante – 1,85 miligramas de teor alcoólico.

Segundo informações da PRF, o condutor e a passageira transitavam em uma motocicleta sem fazer uso do capacete de segurança. A equipe deu ordem de parada e os agentes notaram sinais de embriaguez por parte do motociclista, tais como dificuldade no equilíbrio, sonolência, olhos vermelhos e odor etílico.

“Questionado, o condutor admitiu ter ingerido bebida alcoólica ao longo da noite, principalmente cervejas. A fim de confirmar a suspeita de embriaguez, o condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro. O resultado do teste constatou um teor alcoólico de 1.85 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Este número marca o maior índice já registrado pela PRF no Piauí”, disse a PRF.

O recorde anterior foi registrado em abril deste ano, quando um homem de 20 anos foi preso após ser submetido ao teste e ter resultado 1,7 miligramas de álcool por litro.

Diante da constatação da embriaguez ao volante, o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Picos-PI, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

Fonte: Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário