Piauí

Defesa Civil e Codevasf alinham ações de proteção para populações ribeirinhas

A Diretoria de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil Estadual participou, na manhã desta terça-feira (14), de reunião com o superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf-PI), Marcelo Castro Filho. O intuito foi discutir ações de conscientização e capacitação de populações ribeirinhas em território piauiense para monitoramento de situações de risco e proteção civil.

IMG_5539.jpg

De acordo com o diretor de Prevenção e Mitigação, Werton Costa, realizar um trabalho com órgãos especializados pode ajudar a fortalecer as comunidades ribeirinhas e salvar vidas.

“Hoje a Defesa Civil do Estado do Piauí está aqui na Codevasf nesse momento de acolhimento e alinhamento em prol do desenvolvimento com segurança das populações ribeirinhas do estado do Piauí. É uma alegria iniciarmos aqui uma caminhada no sentido de fortalecer a resiliência das comunidades da Bacia do Rio Parnaíba com projetos que vão fortalecer a linha da sustentabilidade, sobretudo da proteção civil”, diz Werton.

IMG_5588.jpg

Para o superintendente da Codesvasf, Marcelo Castro Filho, o alinhamento entre as pastas é um grande avanço para dar suporte às populações que se encontram em territórios considerados de risco.

“A Codevasf tem parceria com as diversas secretarias de estado, não poderia ser diferente com a Defesa Civil. Um órgão muito importante que realiza o trabalho essencial de prevenção com as comunidades afetadas e em situação de risco. Buscamos avançar ainda mais nessa parceria, trabalhando com todas as comunidades ribeirinhas no território piauiense.”

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário

Você precisa estar logado para poder comentar.