Picos-PI, 27 de março de 2024
Cidades

Centro Integrado de Reabilitação será construído em Picos e mais cinco cidades

O Piauí será contemplado com seis CEIRs – Centros Integrados de Reabilitação-, que serão construídos nos municípios de Corrente, Floriano, Picos, no Sul do Piauí, além de Campo Maior, no Norte do estado, e Simões e Pio IX no Centro-Sul.

São centros que vão descentralizar o atendimento para o interior do estado. “Nós sabemos a dificuldade que as pessoas tem de se deslocarem até Teresina em busca de tratamento, por isso a importância dessas unidades”, afirmou o secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo.

Atualmente, as cidades de Teresina, Parnaíba e São João do Piauí já possuem centros de reabilitação em pleno funcionamento. “Vamos ter também um centro de autismo em Teresina com previsão de conclusão até o final do ano. Será um modelo”, garante o secretário.

Os CEIRs terão uma estrutura física do projeto básico do Ministério da Saúde e uma equipe multidisciplinar que atenderá todos os tipos de deficiência. Serão R$ 39 milhões para implantar os centros.

De acordo com Mauro Eduardo, dia 2 de abril será a licitação do CEIR de Corrente e as outras unidades já estão em processo licitatório. “A meta é que até o final desta gestão todas as unidades estejam em funcionamento”, garante.

Fonte: Cidade Verde

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário