Esporte

Irmão do lateral Renê é eleito novo presidente da SEP

Ronaldo Rodrigues é eleito o novo presidente do Picos para o triênio de 2023 a 2025. Com isso, a mudança da diretoria presidida atualmente por João Victor Pinheiro para Ronaldo será realizada a partir de janeiro do próximo ano. A eleição do novo presidente e dos demais membros da diretoria foi realizada neste sábado, no Centro Esportivo R6, em Picos.

Nova diretoria da SEP – Foto divulgação / SEP

Estiveram presentes 23 pessoas aptas para votar na única chapa registrada ao pleito membros do conselho fiscal e da diretoria do clube. O número de componentes dos cargos da diretoria deve sair de seis e chegar até 15 membros.

Veja a composição da nova diretoria do Picos

  • Presidente: Ronaldo Rodrigues;
  • Vice-presidente: Yuri Reis;
  • Secretaria: Rhuanne Santos;
  • Tesoureira: Galganha Martins;
  • Diretor de Esportes: Gustavo Albuquerque;
  • Diretor Financeiro: Pedro Gustavo Luz.

Quem é Ronaldo Rodrigues?

Lateral Renê e Ronaldo Rodregues, novo presidente da SEP – Foto divulgação

Natural de Picos, no Piauí, o novo gestor do Zangão tem 37 anos e tem formação acadêmica em matemática e contabilidade. O nome de Ronaldo surgiu como opção para comandar a nova diretoria da SEP por ser um nome de confiança de Renê, ex-lateral do clube e atual jogador do Internacional, que é acionista do clube e que faz parte atualmente dos auxílios à agremiação, não somente com suporte financeiro, mas também com estrutura em seu centro de formação.

Eleição da nova diretoria da SEP – Foto divulgação

– Estamos pegando o clube no fundo do poço. Queremos sanar as dívidas e preparar para que as categorias de base sejam nosso meio de financiar o elenco profissional. A importância de Renê neste processo vai ser grande porque ele participa diariamente de todas as atividades do clube. Seja quanto a definir treinos com comissão, escalação e parte tática. Ele participa do dia a dia do clube e analisa tudo – afirmou Ronaldo Rodrigues, novo presidente do Picos.

 O primeiro desafio da nova diretoria do clube picoense é preparar a equipe para categoria de base para disputar a Copa São Paulo de futebol júnior, prevista para janeiro de 2023. Apesar de ainda não está efetivamente à frente do cargo, o gestor vai participar da montagem do grupo com a atual gestão.

Com auxílio e parceria do Centro Esportivo R6, comandado por Renê, que acionista do clube e irmão do novo presidente do Zangão, o elenco será montado para disputa nacional.

No profissional, em 2022, o Picos não conseguiu se classificar à Série A do Campeonato Piauiense. Desta forma, em 2023, o Zangão vai disputar mais uma edição da Série B do estadual.

Fonte: GE-PI

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário