Após as fortes chuvas que caíram em Picos nos últimos dias, a Defesa Civil do município tem intensificado o monitoramento de áreas consideradas de risco. O objetivo é evitar riscos e prejuízos às famílias que vivem nesses locais
Segundo a prefeitura, mais de 10 bairros de Picos registram áreas de risco e mais de 200 famílias precisam ser retiradas desses locais.
Na madrugada desta quinta-feira (24), após mais uma forte chuva, as equipes da Defesa Civil reforçaram o auxílio às famílias.
“Já temos 19 cadastros autorizados para saírem, 11 estão indo para casas de parentes e já está autorizado que procurem casas para alugar que a agente vai custear. A Defesa Civil faz os primeiros procedimentos e a Assistência Social se encarrega da documentação”, explicou o secretário de Defesa Civil de Picos, João Araújo.
Os bairros São José e Paroquial são os mais atingidos pelas chuvas intensas. Nos dois locais, alguns moradores precisaram deixar suas casas após a água e a lama invadir residências.
O Corpo de Bombeiros e o Exército devem ser acionados para ajudar no apoio às famílias atingidas pelos efeitos das chuvas.
Deixe um comentário