Diplomado após a retotalização dos votos da eleição municipal de 2020 em Picos, Antônio Moura Martins (PCdoB), foi empossado como vereador de Picos nesta sexta-afeira, 11 de fevereiro, na Câmara Municipal.
A retotalização provocou mudanças na Câmara Municipal de Picos, sendo que, Antônio Moura assume o cargo de vereador e Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PT), deixa o cargo e se torna primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores.
Antônio Moura comentou sobre a expectativa de retornar a Câmara Municipal de Picos. Segundo ele, a intenção é voltar com o mesmo entusiasmo para trabalhar pelo povo de picoense.
“Estávamos lutando há mais de um ano, naquela incerteza se daria certo, e agora graças a Deus deu certo. Estamos voltando para continuar um trabalho que comecei em 2017 quando assumi pela primeira vez, como suplente, em tempos alternados, mas somando tudo, tivemos um ano e um mês. Naquela oportunidade a gente começou um trabalho de luta pelas comunidades, pela nossa cidade, através de requerimentos e projetos. Agora estamos voltando com o mesmo entusiasmo para retomar esse trabalho”, pontuou.
Relembre o caso
Em setembro de 2020, o juiz eleitoral Fabrício Paulo Cysne de Novaes, titular da 10ª Zona Eleitoral de Picos, decidiu pela anulação da convenção partidária do PC do B de Picos, em relação aos candidatos aos cargos proporcionais. A decisão veio após Raniery Lima, sobrinho do ex-prefeito de Picos, Padre Walmir, recorrer à Justiça Eleitoral após não ter seu nome homologado como candidato a vereador pela sigla.
Deixe um comentário