Iniciada ainda no ano de 2017, as obras das laterais da BR-316, que cortam o perímetro urbano da cidade de Picos, têm passado por inúmeras interrupções. Após a conclusão da drenagem das vias, falta a conclusão da pavimentação asfáltica. O local que há grande concentração de comerciantes, há anos tem causado muitos transtornos, com poeira, lama e muitos buracos. Alguns pontos estão praticamente intrafegáveis.
A obra foi retomada e o senador Elmano Férrer (PP) esteve em Picos nesta terça-feira (10), ao lado de lideranças políticas para acompanhar de perto a obra de pavimentação asfáltica que se encontrava paralisada. Segundo o senador, estão sendo investidos 6 milhões de reais nesta obra.
Relembre
Em outubro de 2020, o senador Ciro Nogueira (PP), esteve em Picos, juntamente com o ex-prefeito Padre Walmir (sem partido), assinando a ordem para o início da obra de recuperação asfáltica das vias laterais. A obra era prevista para ser concluída até o final de 2020, mas até o momento, apenas alguns trechos receberam a pavimentação asfáltica, outros trechos continuam causando transtornos para comerciantes e populares que utilizam as vias.
Será que agora vai?
As obras de drenagem já foram concluídas anteriormente e agora estão sendo retomadas as obras de pavimentação asfáltica. Cerca de 13 milhões de reais foram investidos nas obras de drenagem das vias. A obra esta sendo executada pelo DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes. O superintendente do DNIT Piauí, Ribamar Bastos, afirmou que a pavimentação asfáltica cobrirá uma extensão total de 18,24 quilômetros, proporcionando maior grau de segurança no tráfego rodoviário para mobilidade do fluxo de veículos e garantia da sobrevida das obras de drenagem já concluídas.
Deixe um comentário