O ex-senador João Vicente Claudino (PTB) pode vir a ocupar a vaga de primeiro suplente de senador na chapa do governador Wellington Dias (PT) em 2022. Como o GP1 revelou nessa quinta-feira (26), JVC se afastou do grupo liderado por Ciro Nogueira depois que o ministro-chefe da Casa Civil anunciou que a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) também estava no páreo para uma eventual disputa ao Governo do Piauí.
O ex-senador prevê um favorecimento a deputada pela proximidade com Ciro e pelo exército de prefeitos que os Progressistas dispõem em mais de 80 municípios do Estado. Durante todo esse ano, JVC chegou a se reunir com ministro reforçando seu alinhamento com a oposição, no entanto, essa situação mudou de contexto.
Estremecimento
Observando esse vácuo na relação do petebista com as oposições, Wellington Dias deverá entrar em campo em breve com objetivo de conseguir ‘arrematar’ o apoio de seu antigo aliado, uma vez que, o chefe do Palácio de Karnak e JVC caminharam na mesma trincheira durante anos. A divergência de interesses políticos, acabou provocando um ‘racha’ na relação dos dois.
Compasso de espera
Nas próximas semanas, o ex-senador deverá se manter em compasso de espera para aguardar as novas deliberações de Ciro Nogueira. Enunto isso, ao contrário, Sílvio Mendes e Iracema Portella garantem que estarão juntos em chapa majoritária, independentemente da posição que cada um deverá ocupar, seja para governo ou vice. A ideia é uma dobradinha em 2022.
Deixe um comentário