O afastamento do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) do grupo liderado pelo ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas), não é mera coincidência. Insatisfeito, JVC decidiu se reservar e observar à distância as cenas dos próximos capítulos, depois que a deputada federal Iracema Portella (Progressistas) recebeu o aval de Ciro para tentar viabilizar seu nome para o Governo do Piauí nas eleições de 2022.
Embora tenha sido colocado que tanto a deputada quanto o ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) e João Vicente estão no páreo, JVC entende que Iracema acaba largando na frente por diversos motivos, entre eles por ser do Progressista e contar com um exército de prefeitos do partido em seu apoio.
Se a insatisfação do ex-senador permanecer, ele deverá não participar da caravana que vai ser capitaneada por Iracema Portella no mês de setembro. A peregrinação, segundo a própria parlamentar, é para levar as propostas do time de oposição e ajudar a definir aquele que estiver melhor posicionado nas pesquisas para concorrer ao Palácio de Karnak no ano que vem.
Base do Governo
Por outro lado, o governador Wellington Dias (PT) nunca escondeu o interesse de contar com JVC em seu grupo no ano que vem. No entanto, fonte ouvida por nossa reportagem acha mais possível que JVC decida participar do processo apenas como eleitor e liberar seus correligionários para seguir o caminho que desejarem.
Candidato ao Governo
JVC também tem repetido que seu interesse é concorrer ao Governo do Piauí, descartando se colocar à disposição para qualquer outro pleito em 2022. Diante de todo esse cenário, somente uma conversa franca e direta com Ciro Nogueira, poderia mudar a postura de João Vicente.
Deixe um comentário