Saúde

Comissão avalia incluir jornalistas em grupo prioritário, diz Wellington Dias

Nessa semana a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou projeto de lei de autoria do deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) colocando a categoria dos profissionais da comunicação na lista de prioridade da vacinação contra a covid-19.

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) — Foto: Divulgação /Governo do Piauí

O projeto segue agora para sanção do governador Wellington Dias (PT) com quem o GP1 conversou na manhã desta quinta-feira (03). De acordo com o chefe do executivo piauiense, a proposta já foi encaminhada para ser apreciada e submetida à aprovação da Comissão Bipartite (CIB) que é constituída, em nível estadual, paritariamente, por representantes da Secretaria Estadual de Saúde e das Secretarias Municipais de Saúde.

“Eu já encaminhei para apreciação e aprovação na Comissão Bipartite”, declarou o governador do Estado à nossa reportagem na manhã de hoje.

Vacinação no Maranhão

O governador do vizinho estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), anunciou a vacinação dos profissionais das empresas de comunicação. A imunização desses trabalhadores iniciou no último dia (31/05).

Na decisão, o governador do Maranhão disse que estava atendendo uma solicitação do Sindicato dos Jornalistas e também de vários profissionais da comunicação que tinham solicitado vacinas.

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário