TEC e Picos, do Piauí, fazem o primeiro jogo da fase preliminar da Série D nesta quarta-feira (26), às 16h (de Brasília), no estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. O duelo vale vaga no Grupo 2 da competição.
O Tocantinópolis vai encarar o Brasileiro da Série D pela quarta vez, a segunda iniciando na fase preliminar. Em 2020, o Verdão do Norte encarou o Brasiliense nesta fase e acabou eliminado (1 a 0/ 0 a 4). Em nova oportunidade, o time busca um resultado positivo em casa, no jogo de ida, para encaminhar a vaga no Grupo 2.
O Picos tem a Série D como a única competição para salvar o ano de 2021. Rebaixada à Segunda Divisão do Campeonato Piauiense, com campanha que deixou o clube na lanterna, a equipe auriverde concentra tudo para os dois jogos da seletiva. O último jogo do clube foi na despedida do estadual, no empate com o Altos em 0 a 0, no dia 16 de maio. O Zangão seguiu trabalhos com o técnico Reginaldo França, mas teve a baixa de sete jogadores que tiveram os contratos encerrados ao fim do Piauiense.
Depois da partida no Ribeirão, Picos e Tocantinópolis se enfrentam no domingo, 30 de maio, no estádio Helvídio Nunes, na cidade de Picos. Na fase seletiva da Série D, não há o gol qualificatório. Ou seja, em caso de empate na soma dos placares (ida e volta) a classificação será nos pênaltis.
Escalações prováveis arte — Foto: Arte/GloboEsporte.com
Tocantinópolis – Técnico Neto Costa
O técnico Neto Costa tem todo elenco a disposição. Ao todo são 25 atletas. Todos foram testados contra a Covid-19 e tiveram os resultados negativos. Uma das apostas do time para esta fase é o experiente atacante Jheimy.
Provável time: Paulo Henrique; Marcinho, Fabrício Conceição, Léo Amaral e Geovane; Bideli, Sávio e Rubens; Nenem, Jeferson e Jheimy
Picos – Técnico Reginaldo França
O clube piauiense fez uma viagem de 15h até a cidade local da partida. Foram 20 jogadores relacionados, e a novidade é o lateral-direito Sorin. Ex-Parnahyba, o defensor é a única contratação para a pré-Série D. O nome dele caiu no BID, o sistema de registros da CBF, na terça, e o treinador Reginaldo França deve escalá-lo entre os titulares.
Júnior Juazeiro (atacante), Guidio (volante), Wesley Cândido (lateral-direito), Wesley Lelê (lateral-esquerdo), Bruninho (meia-atacante), Diego Costa (meia) e Bruno Ocará (meia) não fazem mais parte do Zangão. Eles eram titulares na formação do time no Piauiense.
Provável time: Victor; Sorin, Cris, Marcondi e Edvaine; David Rocha, Idevam e Lázaro Zoppi; Rhuann, Caíque e Raphael Freitas
Arbitragem Inforgrafia — Foto: Arte/GloboEsporte.com
Rafael Martins de Sá, do Rio de Janeiro, será o árbitro da partida. Os assistentes serão Luiz Claudio Regazone (1) e Thiago Rosa de Oliveira (2), ambos do Rio de janeiro. O quarto árbitro será Tarcisio Nascimento Matos, do Tocantins.
Deixe um comentário