Os deputados do MDB irão se reunir na segunda-feira (03) com o presidente estadual da sigla, senador Marcelo Castro. A pauta da reunião é a insatisfação do partido com relação à condução dada pelo governador Wellington Dias (PT) ao processo de formação das chapas proporcionais dos partidos da base aliada.
Lideranças do partido avaliam que o governador não tem ajudado o MDB. Eles temem que o partido saia prejudicado, em 2022, com a possibilidade de perder até mesmo a vaga de deputado federal ocupada por Marcos Aurélio Sampaio diante da dificuldade de formar chapa. Na Assembleia, eles temem a redução da bancada.
Os deputados do MDB avaliam que programas como o Pró-Piauí estaria beneficiando lideranças apenas do PT e prejudicando deputados de outros partidos como o MDB. Bases eleitorais dos emedebistas estariam sendo cooptadas por lideranças do Pt que estariam em busca de vagas na Assembleia.
Dentro do MDB, essa insatisfação tem reforçado a tese da candidatura própria. Há quem não descarte a possibilidade de Marcelo castro sair candidato a governador. Nesse caso, ele poderia ter o apoio de Ciro Nogueira e dos Progressistas.
Deixe um comentário