A Copa do Brasil reserva para esta quarta-feira, às 16h, mais um duelo eliminatório da primeira fase. Picos e Atlético-AC se enfrentam no estádio Helvídio Nunes, em Picos, cidade a 323km da capital Teresina. A classificação rende uma grana alta para a conta do clube classificado: uma vaga na segunda fase vale R$ 675 mil.
Quem passar de fase, tem adversário definido: o Boa vista venceu o Goiás e agora espera Picos ou Atlético-AC na segunda fase. A CBF determinou, via sorteio, que o mando de campo da etapa seguinte será do classificado do confronto no Piauí – ou seja, Zangão ou Galo do Amapá sediará o jogo único da 2ª fase da Copa do Brasil.
Pelo regulamento, o time visitante tem a vantagem de jogar pelo empate para avançar de fase – ainda não há cobranças de pênaltis. O Picos somente passa com vitória.
Picos, técnico Adelmo Soares
Em sua quinta participação na Copa do Brasil, o Picos volta à competição depois de 11 anos. Precisando vencer, o Zangão vai desafiar os seus próprios números no torneio.
Em sete jogos, nunca venceu. São dois empates (com Vasco, em 1998, e Ypiranga-AP, em 1999) e cinco derrotas, duas delas por goleadas (8 a 0 para o Vasco e 5 a 0 para o Ceará, em 2010). O clube sempre foi eliminado na primeira fase. Em 1992, ano da sua primeira participação, o algoz foi o Fluminense-PI.
O técnico Adelmo Soares elogiou as atuações, porém reconheceu problemas na hora de finalizar. Os últimos nove dias foram de dedicação total ao problema. O time não tem jogadores no departamento médico.
Provável Picos: Diego; Jefferson, Lucão, Marcondi e Luciano Índio; Ribeiro, Idevam e Jairinho (Klayton Maranhense); Caíque; Rhuann e Raphael Freitas
Atlético-AC, técnico Zé Marco
O Atlético-AC chega para o principal jogo da temporada com apenas uma partida oficial disputada no ano, a derrota por 5 a 1 para o Manaus, nas oitavas de final da Copa Verde, em janeiro. Bem diferente do tempo de jogo do rival de logo mais.
Com o futebol paralisado no Acre por causa da pandemia do novo coronavírus, o Galo Carijó não realizou treinos coletivos na preparação para encarar o Picos, pois apenas atividades individuais podem ser realizadas no estado.
O técnico Zé Marco admite que o time não está pronto nem física, nem tecnicamente. Por isso, aposta na estratégia para tentar conseguir a classificação para a segunda fase da competição.
O provável time deve ser formado por: Miller; Júlio, Felipe, Lelo e Tiaguinho; Maycon, Diego Costa, Jeferson Monte Alegre, Ciel, Marcelo e Douglas.
Arbitragem — Foto: infoesporte
- Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
- Árbitro Assistente 1: Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
- Árbitro Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
- Quarto Árbitro: Jardiel da Rocha Soares (PI)
Fonte: GE-PI
Deixe um comentário