O Picos terminou nesta segunda-feira os treinos para o jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. De volta à competição depois de 11 anos, o Zangão recebe o Atlético-AC, no Helvídio Nunes, na quarta-feira, atrás de uma classificação inédita para a segunda fase – o que vale R$ 675 mil de premiação ao clube.
Para o jogo, Adelmo Soares teve mais de uma semana de dedicação exclusiva. A última partida do Picos foi no dia 6 de março, empate sem gols com o Flamengo-PI, pelo Campeonato Piauiense. Segundo informou o clube, o técnico tem o elenco à disposição sem casos de lesão e Covid-19.
A Copa do Brasil é desafiadora para o Zangão. Além de render dinheiro em caso de classificação, o torneio pode dar um novo caminho na temporada do clube – que vive uma situação desconfortável.
Em quatro jogos no estadual, nenhuma vitória, e o Picos está na zona do rebaixamento. Além disso, o time não marcou gols ainda em 2021. O ataque está zerado.
E para se classificar de fase, o Picos precisa vencer o Atlético-AC, o que pressiona ainda mais a responsabilidade do setor. Pelo regulamento, o time visitante joga pelo empate. Não há cobranças de pênaltis.
Adelmo não deu pistas do que pode mandar a campo, mas o treinador pode promover a estreia do meia Jairinho entre os titulares. Há mais de 10 dias, o reforço treina com o elenco auriverde e tende a ser usado.
O provável time deve ter Diego; Jefferson, Lucão, Marcondi e Luciano Índio; Ribeiro, Idevam (Klayton Maranhense) e Jairinho; Caíque; Rhuann e Raphael Freitas
Marcos Mateus Pereira (MS) apita o jogo no Helvídio Nunes com os assistentes Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
Deixe um comentário