Política

Vereador Chaguinha é eleito presidente da Câmara Municipal de Picos

Os vereadores eleitos na cidade de Picos na última eleição do dia 15 de novembro foram empossados na manhã deste dia 01 de janeiro de 2021, assim como o prefeito Gil Paraibano (PP) e a vice-prefeita Xandú Néri (PTB). Além da solenidade de posse, também aconteceu uma votação entre os 15 vereadores eleitos para escolher a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Picos, a qual, comanda o legislativo no município pelo próximo biênio.

Duas chapas concorriam a presidência da Câmara de Vereadores, uma delas encabeçada pelo vereador Chaguinha (PTB) e a outra pelo vereador Afonsinho (MDB), sendo uma montada por vereadores da situação e a outra da oposição, respectivamente.

Chaguinha é o novo presidente da Câmara de Vereadores.
Foto: Isael Pereira

Após as devidas conduções para a eleição, com o preenchimento e depósito do voto de cada vereador, foi realizada a contagem dos votos. Por 9 a 6, o vereador Chaguinha foi eleito como presidente da Câmara Municipal de Picos pelos próximos dois anos.

Eleição do novo presidente da Câmara dos Vereadores de Picos

A chapa eleita é composta por Chaguinha como presidente, Dedé Monteiro (PP) como 1º vice-presidente, Pedro Pio como 2º vice-presidente, Toinho de Chicá (PP) como 1º secretário e Dalva Mocó sendo a 2ª secretária.

O vereador Chaguinha e atual presidente da Câmara de Vereadores de Picos conta como será o seu mandato à frente dos trabalhos do legislativo picoense. “Queremos trabalhar de forma organizada e transparente, trabalhando em harmonia com todos os vereadores, não é o fato de termos tido apenas 9 votos que vamos fazer acepção ou discriminação. Trataremos todos de forma igualitária e vamos nos reunir e discutir o andamento da casa”, frisou Chaguinha.

Prefeito Gil Paraibano, Vice Xandú Neri e o Vereador Chaguinha

O novo presidente da Câmara de Vereadores de Picos conta que sua relação com a Prefeitura de Picos será uma parceria normal, onde segundo o presidente, o prefeito não irá intervir na forma de gerir do legislativo e vice-versa. “Mas se por ventura formos convocados para conversar, partilhar ideias e discutir projetos, certamente estaremos lá de bom grado e a disposição para dar o nosso melhor. Vamos conhecer o funcionamento da casa, a estrutura e somente a partir daí é que vamos tomar as nossas decisões”, finalizou o presidente.

 

 

Fonte: Folha Atual

BANNER MATÉRIA FINAL

Deixe um comentário