O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, informou que os assaltantes que invadiram a agência da Caixa Econômica Federal, na Avenida Joaquim Nelson, no Grande Dirceu, foram identificados. Ele destaca que chama a atenção a audácia dos criminosos que agiram em horário comercial e de carra limpa e critica a soltura de presos.
“Como se tivessem passando um recado que não têm mais medo de prisão, medo de serem identificados, pois sabiam que seriam ser identificados. Pra nós da Segurança é preocupante porque sabiam que iam ser presos e que os outros identificados também serão presos e, mesmo assim, cometem uma ação como essa. É como se dissessem que vão para cadeia daqui a pouco a gente volta a fazer a mesma coisa […] se prende de manhã e às vezes de noite se prende o mesmo indivíduo. Tenho visto muitos policiais indignados […] mas o que cabe a nós é ficar encorajados sempre, animados e combater o crime. É nosso papel, não tem outro jeito, é nossa missão”, desabafa o comandante da PM no Piauí.
VEJA ABAIXO O VÍDEO DA FUGA DOS BANDIDOS
Oito criminosos participaram do roubo na última sexta-feira (11). Um deles foi preso e ainda uma segunda pessoas que tria pego uma arma deixada no local pelos assaltantes.
“Temos dois presos, o resto já está tudo identificado. São da região do Itararé, são useiro e vezeiro na prática de crimes. Vamos prender todos eles. Polícia Militar, Civil, Federal vamos prender eles mais uma vez, estarão na cadeia mais uma vez e vamos ver o que vai ter no futuro”, disse o coronel.
OPERAÇÃO NATAL
Em entrevista ao Notícia da Manhã, o comandante também comentou sobre a operação Natal que têm início nesta segunda-feira (14) com foco no combate a crimes em áreas comerciais como o centro de Teresina.
“O calendário maior de compras é o Natal. Por isso, estamos reforçando o policiamento na área central da Capital e em outras áreas comerciais da cidade como nos bairros São Joaquim, Parque Piauí, Dirceu, além dos shoppings. Todas as áreas estão monitoradas. Para tanto requisitamos policiais dos órgãos e também estamos utilizando policiais de folga”, explica o coronel Lindomar Castilho.
Fonte: CidadeVerde
Deixe um comentário